sábado, 3 de dezembro de 2011

Tem um conto meu em uma nova antologia. =)

LANÇAMENTO: "A BATALHA DOS DEUSES" Data:17/12/2011 Horário: 19h Local: Livraria Martins Fontes Paulista Endereço: Av. Paulista 509 Centro - SP
A BATALHA DOS DEUSES (NOVO SÉCULO)
Sinopse:
A humanidade criou os deuses à sua imagem e semelhança. Ou seria o contrário? Ao longo de milhares de anos, diversos panteões disputaram os corações e mentes dos mortais, numa batalha que ainda não terminou, culminando no advento da ciência, esta que é, para muitos, o novo Deus Único. Mas qual seria o destino de tantos deuses e deusas quando seus crentes e adeptos perdem a fé? Desapareceriam num limbo de deuses perdidos, perderiam a imortalidade ou simplesmente sumiriam, como se nunca tivessem existido? Cristo, Maomé e Krishna confabulam entre si, observando homens que tentam se igualar aos deuses. Thor brande seu martelo nas tempestades, orientando os últimos vikings e valquírias em mundos perdidos na névoa. Os destinos do mundo são escritos pelos deuses maias nas páginas de um livro sagrado. A chegada do Deus Único expulsa os deuses antigos, sumérios, celtas, romanos, egípcios e tupis, num conflito que prossegue até hoje e vai além.
O organizador Juliano Sasseron reuniu nove autores reconhecidos da ficção especulativa, conferindo a cada um deles a oportunidade de trabalhar sobre o destino dos deuses de um panteão específico em conflito com o surgimento de uma nova fé ou ordem mundial.
Contos e autores:
Ragnarök Sid Castro, abrindo a antologia, revela o destino dos deuses nórdicos aos últimos vikings, em jornada pelo Novo Mundo.
___ O Carvalho e o Visco Simone O. Marques mostra o embate entre o Deus Único que chega e os deuses celtas que partem para o Outro Mundo.
___ Nhanderuvuçu Felipe Santos retoma suas raízes amazônicas, onde Tupã e os deuses da floresta lutam na Árvore da Vida enquanto os brancos se aproximam.
___ Pontifex Maximus Fernando Henrique de Oliveira, estreante, conta o embate dos deuses e da fé que determinou o destino do Império Romano.
___ Popol Vuh Sérgio Pereira Couto, jornalista e pesquisador, do alto de seus mais de 40 livros, divulga o panteão maia e como estes tiveram seus ideais destruídos.
___ A Menina que Olhava Albarus Andreos conta como ainda hoje vivem os deuses do Antigo Egito.
___ A Última Ceia de Mitra Estevan Lutz mostra uma realidade alternativa, em que o cristianismo não se tornou a religião dominante.
___ O Legado Anunnaki Márson Alquati narra a origem e o fim dos deuses astronautas, desde os antigos sumérios até os dias atuais.
___ Consciência Quântica Juliano Sasseron, fechando a antologia, demonstra que as unificações das religiões e das teorias físicas andam em paralelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário